20/01/2011

Rapidinhas: Bovespa, câmbio, juros

O Banco Central não surpreendeu e aumentou a taxa SELIC em 0,5% na reunião de ontem, elevando a taxa de juros básica da economia para 11,25% ao ano.

Os papéis da TAM fugiram da queda do mercado ontem após a empresa detalhar o plano de fusão com a LAN Linhas Aéreas Chilenas. Os acionistas receberão BDRs da LAN e o registro da TAM na bolsa brasileira será cancelado. A marca TAM continuará a ser usada no Brasil na aviação.

As medidas atuais aplicadas pelo governo brasileiro não estão conseguindo segurar a valorização do Real. Com a alta nos juros de ontem a situação deverá ficar ainda mais complicada. Os economistas já esperam novas medidas nos próximos meses.

As construções iniciadas de imóveis nos EUA vieram abaixo da expectativa com os números de dezembro...
Mas os alvarás de construção superaram bastante as expectativas, com alta de 17% na medição de dezembro na comparação mensal.

A Grécia volta novamente ao centro das atenções européias com rumores que o país pode não honrar seus compromissos. A Alemanha estaria intermediando as negociações para evitar o calote.

Foguete: os BDRs da Agrenco dispararam mais de 40% somente nas duas últimas horas do pregão de ontem. Não há informações até o momento sobre alguma boa notícia vinculada à empresa ou se o movimento é somente especulativo. Os investidores, entretanto, não têm o que reclamar.

Fonte: Advfn

Nenhum comentário: