12/05/2012

Destaques da Semana - 07/05/2012 - 11/05/2012

Mercados Internacionais
 
Segunda-Feira: Os mercados europeus encerraram o primeiro pregão da semana em alta, influenciadas pelo cenário político da região e por indicadores macroeconômicos. Já as bolsas internacionais fecharam o dia em direções divergentes, em função dos temores quanto ao futuro político da zona do euro.

Terça-Feira: As bolsas internacionais fecharam a sessão em baixa, pressionadas pelos impasses políticos da zona do euro, como as dificuldades apresentadas na Grécia para a formação de um partido de coalizão.

Quarta-Feira: Com o crescimento da força dos partidos extremistas contrários às medidas de austeridade, o agravamento da situação política da Grécia levou os mercado internacionais à encerrarem o dia em queda.

Quinta-Feira: Pela primeira vez na semana, as bolsas internacionais fecharam o dia em alta, impulsionadas pela estatização do banco espanhol Bankia e por resultados corporativos.

Sexta-Feira: O composto europeu fechou em leve alta, impulsionadas por dados positivos na agenda econômica norte-americana. Já os índices dos EUA caminharam em direções divergentes, beneficiados pelos dados econômicos locais, mas temeroso frente ao cenário europeu.

Mercado Doméstico

Segunda-Feira: Com a ausência de catalisadores locais, o Ibovespa iniciou a semana em alta, acompanhando a oscilação das bolsas internacionais.

Terça-Feira: Em mais um dia de fraca agenda econômica local, a bolsa brasileira acompanhou o movimento dos mercados internacionais e encerraram o dia em baixa.

Quarta-Feira: O cenário político grego e o avanço do IPCA, acima das expectativas do mercado, impactaram negativamente no mercado brasileiro, levando a bolsa local a encerrar o dia em baixa.

Quinta-Feira: Na contramão do otimismo das bolsas internacionais, a bolsa brasileira fechou o dia em queda, apesar da melhora do contexto político europeu.

Sexta-Feira: A bolsa local fechou em queda, influenciada principalmente pelo cenário externo, que levou os investidores a assumirem uma postura mais conservadora durante o pregão.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: