20/05/2012

Destaques da Semana - 14/05/2012 - 18/05/2012

Mercados Internacionais

Segunda-Feira: O composto europeu e os índices norte-americanos fecharam em queda, influenciados pelo cenário político europeu, dada a dificuldade do governo grego em formar uma coalizão para aprovar as medidas de austeridade.

Terça-Feira: Apesar do PIB da zona do euro ter permanecido estável e terem sido divulgados indicadores positivos na agenda econômica norte-americana, o fracasso do governo grego em formar uma coalizão pesou novamente sobre os mercados, reforçando a força da ponta vendedora.

Quarta-Feira: Apesar do bem sucedido leilão da Alemanha e da França, o composto europeu, assim como as bolsas dos EUA, fecharam em baixa, influenciados temores de uma possível saída da Grécia da zona do euro e pela interrupção das operações de empréstimos do Banco Central Europeu (BCE) para alguns bancos gregos.

Quinta-Feira: O conturbado cenário político na Grécia somado às expectativas de rebaixamento do rating de diversos bancos espanhóis pela Moody’s e à divulgação dados negativos nos EUA, a exemplo dos novos pedidos de auxílio desemprego, ajudaram a sustentar o composto europeu e os índices norte-americanos na baixa.

Sexta-Feira: Novamente o cenário político grego pesou sobre os mercados, levando tanto o composto europeu como os índices norte-americanos a recuarem.

Mercado Doméstico

Segunda-Feira: A bolsa local, sem catalizadores locais, fechou em queda, acompanhando a movimentação das bolsas internacionais.

Terça-Feira: A bolsa local abriu em alta devido a dados positivos na zona do euro e nos EUA, mas acabou pressionada pelo fracasso do governo grego em formar uma coalizão, encerrando o dia em queda.

Quarta-Feira: O Ibovespa, em mais um dia de agenda econômica local fraca, encerrou o dia em queda, acompanhando a movimentação das bolsas internacionais.

Quinta-Feira: A bolsa local, mais uma vez sem drivers locais, fechou em queda, pressionada por dados negativos do mercado norte-americano e pelos temores em relação à zona do euro.

Sexta-Feira: O Ibovespa, após as fortes realizações de lucros durante a semana, operou descolado das bolsas internacionais, fechando em alta.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: