23/03/2011

Rapidinhas: Bovespa, Cambio, Impostos

O comunicado da oferta primária de ações bilionária da Gerdau apresentada na sexta-feira passada acendeu os rumores de que a intenção da operação é adquirir o controle da Usiminas com os novos recursos.
No entanto os analistas acreditam que a Gerdau deve encontrar uma briga pela frente: a CSN também tem comprado fortemente ações ordinárias (as que dão direito ao controle) e preferenciais da Usiminas no mercado nos últimos meses.
Como conseqüência do assédio as ações ordinárias da Usiminas marcaram a terceira maior alta do Ibovespa com valorização de 4,8%.

Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, entende que a desvalorização do Real virá naturalmente assim que os juros nos mercados internacionais aumentarem, situação mais provável de acontecer no início do ano que vem.

Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o Ministro da Fazenda Guido Mantega, já teria se reunido com Lázaro Brandão, presidente do conselho de administração do Bradesco, um dos maiores acionistas da Vale, para discutir novos nomes para substituição de Roger Agnelli no comando da companhia.

A PDG Realty obteve R$ 875 milhões em lucros líquidos acumulados no ano de 2010, alta de quase 60% em relação ao ano anterior. A construtora vendeu mais de vinte mil unidades imobiliárias, sendo que mais de 50% das vendas se enquadraram no programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal.
A PDG Realty se tornou a maior construtora do Brasil em termos de receita depois da compra da Agre Empreendimentos Imobiliários no ano passado.

Impacto no setor de consumo: o governo afirmou que irá reajustar o imposto sobre cervejas e refrigerantes todos os anos, informou o Secretário da Receita Federal, Carlos Barreto. Cabe às empresas decidirem se vão repassar aos consumidores ou não.

A presidente Dilma Rousseff decidiu prorrogar os benefícios tributários da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos.

Fonte: Advfn

Nenhum comentário: