01/03/2011

Rapidinhas: Bovespa, IPO, Ouro, IR, Ministerio do Trabalho, USA

O ouro foi o melhor investimento em fevereiro. O metal para investimento teve alta de quase 6% no mês, enquanto a bolsa acumulou valorização apenas 1,5%.

Hoje já está disponível no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) o programa para a declaração anual de rendimentos em 2010. O prazo para entrega da declaração será até o dia 29 de abril, último dia útil do mês.

A rede de varejo Magazine Luiza formalizou seus planos de estrear na bolsa: a empresa protocolou os documentos necessários na CVM para abertura do capital da bolsa.

A TAM Linhas Aéreas viu seus lucros quase caírem pela metade em 2010. No ano passado a empresa acumulou R$ 637 milhões em lucros líquidos, queda de 49% em relação ao ano de 2009.
A empresa aérea detém 42,8% do mercado nacional de aviação e domina com folga o segmento de transporte de passageiros em viagens internacionais com 87% de participação. Ao todo foram transportados 34,5 milhões de passageiros no ano passado.
Com o intuito de renovar a frota e se adequar à demanda, a TAM encomendou 32 aviões da fabricante Airbus e 2 Boeing, a um custo total de US$ 3,2 bilhões.

O Ministério do Trabalho postergou novamente a obrigatoriedade do uso do registro eletrônico de entrada e saída de funcionários. Agora a medida só será válida a partir de setembro.
Já é a segunda vez que a implantação do novo sistema é adiada. A grande maioria dos pequenos empresários tem dificuldade em instalar o sistema eletrônico que emite um comprovante de papel de entrada e saída ao funcionário toda a vez que ele registra o ponto.
A FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) é contrária ao sistema e aprovou a iniciativa do Ministério do Trabalho.

Os gastos dos consumidores norte-americanos cresceram 0,2% em Janeiro. O resultado é positivo, mas menor do que previam os economistas.
Em contrapartida os rendimentos dos norte-americanos subiram acima do previsto no mesmo mês, refletindo possivelmente a manutenção dos cortes de impostos promovidos pela administração de George Bush, no governo de Barack Obama.

Nenhum comentário: