21/02/2011

Rapidinhas: Bovespa, China, G20

Os papéis da Cielo e Redecard fecharam a semana como a primeira e terceira maior valorização do índice Ibovespa. Com alta de 14% e 12,9% respectivamente suas ações refletem a estabilização da guerra de tarifas entre as duas empresas iniciada no ano passado segundo os analistas.

Já a Gol Linhas Aéreas sofreu as maiores perdas do índice Ibovespa na semana. Os analistas culpam o acirramento da concorrência no setor.

Depois de apresentar o maior resultado de todos os bancos brasileiros em 2010, registrando R$ 11,7 bilhões em lucros líquidos, o Banco do Brasil afirmou que esse ano promete ainda mais.

A BM&F Bovespa está confiante no crescimento da empresa mesmo com a ameaça de abertura de novas bolsas de valores no Brasil. Caso uma nova bolsa entre no mercado brasileiro a mesma iria ajudar a atrair mais investidores, aumentando a visibilidade da própria BM&F Bovespa.

A reunião do G20 este final de semana em Paris foi positivo para o Brasil, segundo o Ministro da Fazenda, Guido Mantega. Os países acordaram em incluir a taxa de câmbio no conjunto de indicadores que irão medir os desequilíbrios entre suas economias.

O Ministério Público, com a ajuda da CVM, conseguiu a primeira condenação sobre insider trading no Brasil. O caso aconteceu em 2006 à época da oferta pública de aquisição da Sadia pela Perdigão. Dois executivos da empresa foram condenados à prisão e multa.

A China continua a remediar amargamente sua economia tentando controlar a inflação: o banco central chinês aumentou novamente a taxa do depósito compulsório aos bancos comerciais em 0,5%.

Fonte: Advfn

Nenhum comentário: