09/02/2011

Rapidinhas: Bovespa, Economia Mundial, Economia Nacional, Inflação

A Positivo emitiu um comunicado negando qualquer negociação para a venda de seu controle ontem. Mesmo assim as ações tiveram alta de 2,54%.

Em épocas de crise na bolsa os investidores devem dar atenção a empresas que se mostram inteligentes. Como muitas outras, a Marfrig anunciou um plano de recompra de 5,8 milhões de suas ações ordinárias.
A queda da bolsa no momento, está sendo pressionada por investidores que estão montando posições vendidas em ações. A modalidade atingiu valor recorde em janeiro, forçando ainda mais a depreciação dos preços dos ativos.

O último resultado trimestral da Toyota mostrou uma queda de quase 50% nos lucros líquidos da montadora. A empresa afirmou que Yene forte foi o principal responsável pelo resultado fraco. Mas estima que ao final do ano fiscal apresentará resultados melhores que os esperados.

A China elevou mais uma vez suas taxas de juros internas, tentando controlar a escalada da inflação no país.
No Brasil talvez o Banco Central deva atuar similarmente. O IPCA, medida oficial de inflação no país, subiu 0,83% em janeiro, mostrando que a demanda interna continua aquecida.

Nenhum comentário: