28/02/2011

Rapidinhas: Bovespa, Resultados Corporativos, USA

As ações preferenciais da Klabin, maior produtora de papéis do Brasil, refletiram o agrado dos investidores com os resultados do ano de 2010 e encerraram a semana com a maior valorização do índice Ibovespa com alta de 9,4%. No ano passado a empresa registrou R$ 560 milhões em lucros líquidos, aumento de mais de 200% em comparação ao ano anterior.

A Usiminas percorreu o caminho contrário e encerrou a semana com a maior desvalorização da bolsa com baixa de 11,2% na semana. Os investidores e analistas não gostaram da queda de quase 40% no lucro líquido da companhia. Os analistas acreditam que a empresa ainda vai sofrer com custos mais altos e baixa demanda por seus produtos.

Além de registrar os maiores lucros da indústria da mineração em 2010, a Vale espera reajustar o preço do minério de ferro, maior parte de seu faturamento, em 20% no segundo trimestre deste ano.

O Banco Central divulgou que o Brasil atingiu R$ 17,75 bilhões em superávit primário em janeiro deste ano, alta de 63% em comparação ao mês anterior. O superávit primário é a economia que o governo faz para o pagamento dos juros de sua dívida.

A confiança do consumidor norte-americano acompanhado pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos marcou alta acima do esperado pelos analistas no mês de fevereiro.

A segunda prévia do Produto Interno Bruto do quarto trimestre de 2010 dos Estados Unidos veio abaixo do esperado pelos economistas. Nos três últimos meses do ano passado a economia norte-americana cresceu 2,8% (valor anualizado).

Nenhum comentário: