A Bovespa abriu no vermelho e cedia 0,29% a 54.497 pontos às 10h21, em sintonia com o movimento das bolsas em Wall Street. O juro do títulos do Tesouro norte-americano de 10 anos registrava leve alta, projetando taxa de 5,189% ao ano. Como não há nenhum indicador econômico previsto nos EUA, os negócios tendem a ficar ainda mais suscetíveis aos humores do mercado de Treasuries (títulos americanos) e a qualquer notícia relacionada ao mercado hipotecário subprime. Na Europa, as bolsas européias também operam no campo negativo, sendo que as ações do Barclays na Bolsa de Londres cediam 1,1%, após o banco admitir que estava exposto aos fundos do Bear Stearns.
Liquidez
Segundo especialistas em renda variável, a Bolsa brasileira só está conseguindo avançar - o índice Ibovespa bateu os 55 mil pontos pela primeira vez na história esta semana - por causa do excesso de liquidez. O volume financeiro da Bovespa nos últimos dias tem superado os R$ 4 bilhões, acima da média diária do ano, de R$ 3,8 bilhões. Esse dinheiro que está entrando na Bolsa é proveniente, em grande parte, de investidores locais.
Mais uma empresa faz sua estréia na Bovespa. Depois do sucesso da Log-In ontem, é a vez da EZ Tec, do setor de construção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário