16/06/2007

Vantagens dos fundos

Quais as vantagens de investir em Fundos Balanceados?
Os Fundos Balanceados são investimentos que buscam rentabilizar o capital investido a médio prazo, com risco médio. Como suas aplicações são divididas entre o mercado de Renda Fixa e o mercado de ações, o potencial de retorno é superior aos Fundos de Renda Fixa e o risco menor do que os Fundos que investem integralmente em ações.

Quais as vantagens de investir em Fundos Cambiais?
Os Fundos Cambiais podem ser uma alternativa para quem tem que cumprir compromissos ou efetuar pagamentos em dólar. A rentabilidade destes Fundos procura acompanhar a variação da moeda norte-americana.

Quais as vantagens de investir em um Fundo de Ações?
O Fundo de Ações é adequado para o investidor que busca maior rentabilidade a longo prazo e que não tem urgência em resgatar o seu dinheiro. A rentabilidade das ações está baseada no desempenho da empresa. Então, a vantagem do Fundo é investir em várias empresas simultaneamente, o que minimiza o risco associado a uma empresa específica. É importante lembrar que o mercado de ações está sujeito a grandes variações, por esse motivo é um investimento de longo prazo.

Quais as vantagens de investir em um Fundo de Renda Fixa?
A maior vantagem do investimento neste tipo de fundo é a proteção do seu capital pois é um investimento de baixo risco. Você estará optando por um investimento de menor rentabilidade em função de um risco mais baixo. A rentabilidade é estabelecida contratualmente.

Quais as vantagens de investir em um Fundo de Renda Fixa DI?
O objetivo principal do Fundo de Renda Fixa DI é preservar o capital investido com algum rendimento. É uma aplicação de curto prazo, com baixo risco.

Quais são as vantagens de investir em um Fundo?
Em um Fundo há vários investidores. Dessa maneira, o poder de compra e negociação se torna maior, pois há mais dinheiro investido. Além disso, os fundos contam com um administrador que usam sua experiência buscando definir qual o momento para investir em determinados ativos.

Nenhum comentário: