30/06/2011

Deutsche vence nova concorrência para BDRs

Téo Takar | De São Paulo
30/06/2011


O Deutsche Bank venceu o quinto processo de concorrência promovido pela BM&FBovespa para selecionar uma instituição depositária para negociação de dez Certificados de Depósito de Valores Mobiliários (BDRs) Nível I Não Patrocinados.
O Deutsche Bank deverá apresentar, no prazo de 60 dias corridos, a documentação necessária para os pedidos de registro dos dez programas lastreados em ações de empresas estrangeiras. Eles devem ser de companhias que ainda não tenham BDRs negociados na Bovespa, que sejam sediadas nos Estados Unidos e listadas em bolsas americanas.
Atualmente, há 20 programas de BDR Nível I Não Patrocinado disponíveis para negociação na bolsa paulista, cujas instituições depositárias são o próprio Deutsche Bank e o Citibank. Além desses, há mais três lotes de dez programas, que serão apresentados ao mercado em breve por Itaú Unibanco, Bradesco e Citibank.
Os BDRs podem ser negociados por instituições financeiras, fundos de investimento, administradores de carteira e consultores autorizados pela CVM, além de entidades fechadas de previdência e de pessoas físicas e jurídicas com investimentos superiores a R$ 1 milhão. Os demais investidores pessoas físicas só podem aplicar em BDRs por meio de fundos de investimento.

Nenhum comentário: