30/06/2011

MUNDIAL (MNDL) - Fato Relevante

30/06/2011 MUNDIAL (MNDL) - Migracao para o Novo Mercado e Fortalecimento da Governanca Corporativa / Direito de Recesso

DRI: Michael Lenn Ceitlin

 

 

Enviou o seguinte Fato Relevante:

 

"Mundial S/A - Produtos de Consumo (BM&FBOVESPA: MNDL3 e MNDL4), em atendimento ao disposto no paragrafo 4o do artigo 157 da Lei n. 6.404/76, conforme alterada e na Instrucao CVM n. 358/02, vem informar aos seus acionistas, ao mercado em geral e demais interessados o que se segue.

 

A Administracao da Companhia ao analisar as exigencias de adesao ao Regulamento de Listagem do Nivel 1 de Governanca Corporativa, conforme aprovado na Assembleia Geral Extraordinaria de 27 de maio de 2011, e compara-lo com as respectivas exigencias dos demais niveis (Nivel 2 e Novo Mercado) entendeu que a Companhia deve avancar ainda mais no fortalecimento de suas praticas de governanca corporativa e no relacionamento com o mercado de capitais com objetivo de manter seu crescimento, sustentacao e a perpetuidade dos negocios e das atividades da Companhia. Assim o Conselho de Administracao deliberou recomendar a Assembleia Geral de acionistas a ser convocada oportunamente:

 

(1) migrar a Companhia para o segmento de listagem denominado Novo Mercado e pleitear a admissao das acoes de emissao da Companhia para negociacao no mesmo, uma vez satisfeitas as exigencias para listagem no referido segmento;

(2) propor a conversao das acoes preferenciais de emissao da Companhia na proporcao de 0,8 acao ordinaria para cada 1 acao preferencial, proporcao esta que se reflete na concessao do (i) direito politico de voto e (ii) tag along de 100%, para os atuais detentores de acoes preferenciais, em contrapartida a (a)diluicao do poder politico de voto e (b) partilha do eventual "premio de

controle" dos atuais detentores de acoes ordinarias, e (3) autorizar a Diretoria da Companhia a iniciar as negociacoes com a

BM&FBOVESPA com vistas a adesao da Companhia ao Novo Mercado.

 

A migracao da Companhia para o Novo Mercado trara beneficios tanto para a Companhia, quanto para todos os seus acionistas. As elevadas praticas de governanca previstas no Regulamento de Listagem do Novo Mercado, alinhadas com as melhores praticas de governanca corporativa de mercados desenvolvidos, aumentarao:

 

(i) o potencial da Companhia na atracao de investidores e,

(ii) a liquidez das acoes de emissao da Companhia. Como resultante da migracao, todas acoes da Companhia terao direito de voto, a politica de dividendos da Companhia sera unificada e sera assegurado, a todos os acionistas, o tag along supra referido, em igualdade de condicoes, em caso de alienacao de controle na forma prescrita pelo Regulamento de Listagem do Novo Mercado.

 

Considerando o descrito acima a Companhia preve as seguintes etapas para a migracao para o Novo Mercado e para Implementacao da nova estrutura degovernanca corporativa:

 

A Diretoria da Companhia dara inicio imediatamente as negociacoes com a BM&FBOVESPA visando obter as autorizacoes necessarias a listagem das acoes da Companhia no Novo Mercado.

 

Oportunamente, serao convocadas as Assembleias para deliberar sobre as materias listadas nos itens (1) e (2) acima e sobre a reforma do Estatuto Social da Companhia para adapta-lo as exigencias do Novo Mercado.

 

A eficacia das propostas acima descritas, apos deliberacao em Assembleia Geral, dependera da ratificacao pela Assembleia Especial de Preferencialistas da Companhia, assembleias essas que serao oportunamente convocadas, na forma da legislacao em vigor.

 

Aos acionistas titulares de acoes preferenciais dissidentes das deliberacoes acima referidas, sera assegurado o direito de recesso, considerando as suas posicoes acionarias de 29 de junho de 2011. O valor de reembolso aos acionistas dissidentes sera de R$ 0,32 por acao, com base nas Demonstracoes financeiras de 31/12/2010, aprovado na Assembleia Geral Ordinaria de 27/05/2011.

 

A Companhia continuara a informar o mercado de todas as etapas de adequacao de sua estrutura de governanca corporativa as regras do Novo Mercado atraves de comunicados bem como atraves de seu site de Relacoes com Investidores no endereco http://www.mundial.com

 

Sao Paulo (SP), 30 de junho de 2011."


Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: