15/06/2011

Eletropaulo pede desculpas a consumidores e diz investir em manutenção

SÃO PAULO – Por meio de comunicado divulgado nos veículos de
comunicação nesta terça-feira (14), a Eletropaulo pede desculpas aos
consumidores da capital paulista e de 23 municípios da região
metropolitana de São Paulo pela interrupção de energia que afetou
essas regiões na última semana.

"Lamentamos o desconforto vivenciado pelos nossos clientes e
reforçamos o compromisso da AES Eletropaulo em agilizar a resolução
dos pedidos de indenização por danos elétricos", disse a empresa no
comunicado.

De acordo com a empresa, 600 mil unidades consumidoras foram afetadas
pela interrupção. No comunicado, a empresa afirmou que mobilizou todos
os recursos para regularizar a situação desses consumidores.

A queda de energia ocorreu após forte ventania que atingiu a cidade de
São Paulo e outras regiões. Ao todo, segundo a Eletropaulo, caíram 260
árvores, toldos, telhas, placas e outros objetivos que danificaram
mais de 100 circuitos elétricos.

Para atender às reclamações, a empresa disponibilizou um contingente
de call center 50% maior que o usual, além dos canais alternativos de
atendimento, como SMS, site, chats, lojas, rede conveniada e internet
móvel.
Indenização

Para pedir a indenização, os clientes podem acessar o formulário para
o pedido no site da concessionária (aeseletropaulo.com.br), nas lojas
e na rede conveniada de atendimento. Os pedidos devem ser feitos em um
prazo de até 90 dias corridos, após o aparelho ter sofrido dano
elétrico por conta da queda de energia.

A empresa recomenda que, ao preencher o formulário, os consumidores
devem informar a data e hora provável da ocorrência do ano; a
confirmação que o consumidor é titular da unidade consumidora; o
relato do problema apresentado pelo equipamento e a descrição e
características gerais do equipamento danificado, como marca, modelo e
tensão.

No comunicado, a empresa reconhece que precisa se adaptar para
corresponder às necessidades dos seus 6 milhões de clientes. Para
isso, a concessionária diz estar investindo R$ 720 milhões em
manutenção preventiva e expansão da rede. Até 2015, devem ser
investidos R$ 3 bilhões.
Intervenção

A Fundação Procon-SP enviou, na última sexta-feira (10), um ofício a
Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) solicitando a intervenção
administrativa na concessionária AES Eletropaulo, por conta dos
problemas ocorridos na última semana.

Prevista em lei para casos de inadequação na prestação do serviço, a
medida consiste em substituir a diretoria da concessionária por um
interventor indicado pela própria agência reguladora.

Fonte: Uol

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