55.398.796 ações ordinárias ofertadas na abertura de capital da rede
varejista Magazine Luiza, que estreou na Bolsa de Valores de São Paulo
(Bovespa) no último dia 2 de maio.
Os 167 estrangeiros que participaram da operação subscreveram
27.080.879 papéis e os 217 fundos de investimento ficaram com
13.287.653 ações, enquanto o terceiro maior grupo de investidores foi
o das pessoas físicas, com 11.790.609 papéis, ou 21,3%, num total de
34.496 CPFs.
Na oferta pública de distribuição primária e secundária de ações,
foram captados R$ 886.380.736,00, ao preço de R$ 16 por ação. Na
primária, foram distribuídas 36.494.467 ações ordinárias e na
secundária, 18.904.329 ações ON.
No anúncio de encerramento da oferta, a companhia informa que a
quantidade total das ações inicialmente ofertadas foi acrescida em
10,11%, ou 5.084.364 papéis, em função do exercício parcial do lote
suplementar. A quantidade total de ações poderia ter sido acrescida de
até 15% em lote suplementar e de até 20% em lote adicional, o que
acabou não ocorrendo.
Conforme o anúncio de encerramento da oferta, as 55.398.796 ações
distribuídas representam cerca de 29,71% do total de ações de emissão
da companhia. Os coordenadores do IPO foram o Itaú BBA (líder), o BTG
Pactual e o BB Investimentos.
Fonte: Uol
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