25/06/2011

Macy's e Bloomingdale's vão vender no Brasil via internet

A Macy's e a Bloomingdale's, duas das lojas mais visitadas pelos turistas brasileiros que vêm aos Estados Unidos, vão começar a vender seus produtos por meio do seu site para o Brasil a partir de segunda-feira.

O anúncio, que será feito feito oficialmente na semana que vem, foi confirmado ontem por Orlando Veras, gerente de relações com a imprensa da Macy's.

Segundo ele, os produtos serão vendidos já levando em conta o transporte e, principalmente no caso brasileiro, os tributos que o consumidor precisa pagar na conta final, não sendo necessário acrescentar nenhuma tarifa depois que a compra for fechada.

Como as vendas internacionais ainda não começaram, não é possível comparar quanto o brasileiro paga de tributo pelos itens na comparação com os consumidores de outros países.

APOSTA

O Brasil faz parte de uma aposta da rede no consumidor internacional, especialmente neste momento em que a economia dos Estados Unidos permanece em crise e com desemprego alto, de 9,1% no mês passado.

Além do Brasil, o site da Macy's vai passar a vender para 90 mercados, sem levar em conta o americano.

O investimento também demonstra a importância que o comércio on-line representa para as vendas da Macy's e da Bloomingdale's. Mesmo restrito aos EUA, o faturamento nos sites da rede cresceu 29% no ano passado em relação a 2009.

Já as vendas nas lojas físicas tiveram expansão de 5% nessa mesma base de comparação.

No ano passado, a Gap (dona de marcas também como Banana Republic, Old Navy e Athleta) iniciou as suas vendas pela internet para o mercado brasileiro e de mais 54 países.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário: