Mercados Internacionais
Segunda-Feira: Mercados em queda com agenda norte-americana vazia, aversão ao risco em relação à crise de déficit européia e desaceleração da economia nos EUA foram os drivers do dia.
Terça-Feira: Europa fechando em leve alta, se recuperando da queda do dia anterior, já nos EUA os mercados caíram após discurso mais negativo do Bernanke sobre a economia norte-americana.
Quarta-Feira: Os mercados na Europa reagiram negativamente ao discurso do Bernanke de terça-feira e fecharam em queda. Nos EUA os índices fecharam a sessão em baixa, seguindo o sentimento de aversão ao risco dos investidores.
Quinta-Feira: Mercados europeus e dos EUA encerraram a sessão em terreno positivo. Dados sobre redução do déficit comercial dos EUA contribuíram para o otimismo na região e como era esperado, o Banco Central Europeu manteve a taxa de juros inalterada em 1,25%.
Sexta-Feira: Os índices norte americanos encerraram em queda pela sexta semana consecutiva. Receios em relação a desaceleração global trouxeram pessimismo para os mercados internacionais.
Mercado doméstico
Segunda-Feira: Assim como nos mercados estrangeiros o nosso mercado fechou o dia em queda, a desvalorização foi mais forte com receio ás vésperas da divulgação do IPCA de maio.
Terça-Feira: Na esteira da divulgação de bons indicadores de inflação no Brasil pela manhã, como o IPCA, que veio em linha com as expectativas do mercado, o Ibovespa fechou em alta na contramão dos mercados internacionais.
Quarta-Feira: Em um dia carregado de notícias internas, a Bovespa acompanhou o sentimento negativo dos mercados internacionais e encerrou a sessão em queda.
Quinta-Feira: Acompanhando os mercados internacionais o nosso índice encerrou a sessão em alta. Grande parte da sustentação do nosso mercado ficou por conta das principais blue chips, Petrobrás e Vale.
Sexta-Feira: Receios de que a economia mundial esteja se desacelerando e dados de vendas do varejo abaixo das expectativas, levaram o índice a fechar em queda.
Fonte: Um Investimentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário