Destaques
Mercados aguardando a decisão do Banco Central Europeu, precificando o aumento da recompra de títulos anunciado pelo BC inglês e também à espera da divulgação da agenda norte-americana.
Ásia
Após o feriado das bolas em Hong Kong, os mercados asiáticos finalmente deslancharam com otimismo sobre suporte à economia europeia e seu sistema financeiro, encerrando a sessão em forte alta. O composto da região subiu 3,21% liderado pela bolsa de Hong Kong, que avançou 5,67%. Otimismo com as recentes altas nas Europa e nos EUA, além da divulgação dos dados econômicos norte-americanos melhores que o esperado ontem (05) e expectativas de que o BCE afrouxe a sua política monetária no término da reunião hoje foram os fatores que deram suporte para a alta das bolsas da região.
Europa
Investidores otimistas com a possibilidade de que os ministros das finanças, assim como os líderes da zona do euro entrem em comum acordo para recapitalizar os bancos da região, trazendo mais credibilidade ao sistema financeiro europeu. O presidente da Comissão, José Manuel Barrosso, disse que estão prontos para essa ação coordenada, e a chanceler alemã, Angela Merkel, disse que apoia a recapitalização dos bancos europeus. Mercados também aguardam a decisão do BCE sobre a taxa de juros da região. Investidores seguem esperançosos com medidas de alívio monetário para reanimar a economia da região, tento evitar uma recessão eminente. O BC Inglês manteve a taxa de juros inalterada, porém aumentou o seu programa
de recompra de títulos de 75 bilhões de libras para 275 bilhões. Assim, o composto europeu avançava 1,88% liderado pelo setor financeiro, que avançava 3,3%, e os futuros do S&P avançavam 0,9%.
Manchetes dos Principais Jornais
O Estado de São Paulo – ALCKMIN COBRA DEPUTADO QUE DENUNCIOU VENDA DE EMENDAS
Folha de São Paulo – MORRE STEVE JOBS, DA APPLE, AOS 56
Valor Econômico – INSTABILIDADE DE MOEDAS DÁ ALTO RETORNO A FUNDOS
The New York Times – STEVE JOBS, VISIONÁRIO DA APPLE, MORRE AOS 56
The Wall Street Journal – STEVE JOBS, COFUNDADOR DA APPLE, MORRE
Fonte: Um Investimentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário