20/04/2011

Direto ao ponto: com baixos volumes e espera por alta da Selic, pregão é de cautela

Em movimento de recuperação das perdas e em linha com os mercados da Europa e Wall Street, o Ibovespa registrou alta de 1,13% na última sessão, aos 66.158 pontos. A terça-feira (19) marcou o primeiro dia da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), cuja expectativa é de um novo aumento da taxa básica de juro, entre 0,25 e 0,50 pontos-base.

Ao unir a espera pela elevação da Selic aos baixos volumes tradicionalmente vistos em uma véspera de feriado, o pregão exige cautela, diz o operador da Oliveira Franco Corretora, Márcio de Aguiar. O menor número de negociações pode complicar uma nova alta para a bolsa, ao mesmo tempo em que alguns movimentos de análise gráfica indicam uma tendência de baixa, diz Aguiar.

A agenda segue pouco movimentada no dia, com os pedidos de hipoteca na última semana nos Estados Unidos e as vendas de moradias usadas no país em março. Por aqui, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga o IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo para famílias com até 40 salários mínimos) de abril. O movimento mais significativo segue com os resultados corporativos em Wall Street e, no front doméstico, com a reunião do Copom.

Setor financeiro e de siderurgia exigem atenção
O operador chama a atenção para a oportunidade trazida pelos setores bancário e siderúrgico no curto prazo. Os resultados positivos do Goldman Sachs na última terça-feira trouxeram uma importante chance de retomada também no cenário doméstico, enquanto o forte movimento de queda do setor siderúrgico tenderia a trilhar a correção do elevado nível de sobrevenda em breve.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário: