27/04/2011

Novidades do servidor e painel de cotações!

Pessoal, algumas novidades sobre o servidor de cotações e o painel de cotações.

Primeiro ponto, o servidor novo, se mostrou mais estavel e robusto, apesar de não ser uma máquina nova, está dando conta do recado.

Ele ficou no ar sem nenhum erro de sabado até hoje as 13:00hs, quando o tirei do ar para fazer uma atualização, que explico abaixo o que trouxe de ganhos. Nesse período de pouco mais de 4 dias, mantive sempre uma pagina do painel aberta, fazendo as atualizações contantemente, e tanto o painel quanto o servidor se mantiveram completamente estaveis, sem nenhum erro.

Outro ponto que vocês devem ter reparado que foi feito a alguns dias, é que agora o painel não pisca mais a cada atualização, passei a usar Ajax no painel, e isso trouxe uma melhora visual muito grande.

Agora, sobre a atualização feita hoje, que deixou o servidor fora por 1 hora.
Eu fiz algumas melhorias na aplicação servidora, que agora permitem que eu atualize as cotações a cada segundo, antes eu atualizava a cada 3 segundos. Além do ganho de performance, consegui fazer uma arquitetura mais leve, que deixou a aplicação mais rapida, e usando menos processador e menos memória, mesmo atualizando a cada segundo, o que da 3 vezes mais atualizações do que tinhamos antes.
Graças a essas melhorias, consegui melhorar também o painel de cotações, que antes era atualizado a cada 5 segundos, e agora ele é atualizado a cada 1,5 segundos, e meu obetivo é conseguir diminuir esse tempo de atualização para 1 segundo. Só com essa alteração, a melhora já é muito grande, e é vísivel a diferença.

E lembram da surpresa que falei que estava trabalhando, e levaria alguns meses pra ficar pronta? Ela está caminhando, e em breve vocês saberão do que se trata.

Sugestões, críticas, são sempre bem vindas.

Enjoy...

Nenhum comentário: