28/04/2011

OGX descarta nova oferta de ações

Em entrevista exclusiva para EXAME.com, empresa diz que pode vender petróleo a ser produzido ou captar recursos com bancos.

Relatório da D&M sobre as reservas da OGX frustrou parte do mercado.

São Paulo – A OGX Petróleo (OGXP3) descartou a opção de realizar uma nova oferta de ações para financiar a sua campanha exploratória, afirmou o diretor-geral Paulo Mendonça em entrevista exclusiva concedida para EXAME.com.

“Não haverá nova emissão de ações. Temos muitas opções. Para chegarmos ao pico de produção, teremos necessariamente de fazer uma nova captação de recursos. Mas não será por meio de uma emissão de ações”, explicou.

Reinaldo Belotti, diretor de desenvolvimento da produção da OGX, acrescentou ainda que o financiamento poderá vir da venda do petróleo que será produzido, ou com a captação de recursos em algum banco. “Dá para fazer uma série operações”, disse Belotti.

“Uma coisa que o mercado não lembra é que ainda temos 4,8 bilhões de reais em caixa mesmo após um processo intensivo de perfuração. Hoje dinheiro não é problema. O que incomoda é constatar que há certa desconfiança no mercado”, adicionou Mendonça.

O executivo explica ainda que a OGX não está afobada para vender uma participação na bacia de Campos. “O Eike explicou que reduziu a operação de venda dos blocos da bacia de Santos de 30% para 10% porque o risco do nosso negócio diminuiu (...). Decidimos oferecer menos porque podemos fazer mais dinheiro dessa forma”, afirmou.

Os papéis da OGX caem forte na sessão desta quinta-feira (28). As ações chegaram a cair 7,7% na mínia do dia. No ano, a queda acumulada chega a aproximadamente 20%.

Fonte: Um Investimentos / Exame

Nenhum comentário: