12/04/2011

Rapidinhas: Bovespa, Inflação

As ações da Marfrig (MRFG3) subiram 2,4% ontem, destaque de alta do índice Ibovespa, após a China autorizar a importação de carne suína ao país.

A Petrobras (PETR3 e PETR4) comprovou excelente produtividade no poço de Guará, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo a empresa o potencial de produção inicial é de cerca de 50 mil barris de petróleo por dia .

As ações da Forja Taurus (FJTA3 e FJTA4) caíram fortemente ontem com a possibilidade de um novo referendo pela proibição da comercialização de armas e munições. As ações ordinárias da Forja Taurus caíram quase 7% e ações preferenciais aproximadamente 4% .
A Forja Taurus, uma das três maiores fabricantes de armas curtas no mundo, deverá sofrer grande impacto financeiro caso o referendo tenha aceitação popular, já que em torno de 70% de sua receita nos últimos anos vem da divisão de armas .

As ações da Agrenco (AGEN11) dispararam ontem na Bolsa. A empresa chegou a um acordo final com os credores, que aprovaram a proposta de aporte de capital, no valor de até R$ 130 milhões. Segundo o comunicado os recursos serão utilizados na operação das fábricas de Alto Araguaia e Caarapó, paradas desde 2008 .

A Brasil Ecodiesel (ECOD3) recebeu ontem do Ministério do Desenvolvimento Agrário o Selo Combustível Social na Unidade Produtora de Biodiesel localizada em Iraquara, Bahia .
Esta unidade estava proibida de participar dos leilões de biodiesel desde março do ano passado. Os investidores se animaram com a notícia e as ações da Brasil Ecodiesel tiveram a maior valorização do índice Ibovespa ontem, com alta de 3,5% .

Segundo reportagem do Valor Econômico, o mega-empresário Eike Batista em associação com Intercontinental Exchange irá lançar hoje uma nova Bolsa para negociação de contratos de energia no Brasil.
A BRIX, como deverá ser chamada a nova Bolsa, é um novo negócio para contribuir com o setor de infraestrutura no Brasil, segundo os criadores do negócio, e tem como objetivo é trazer mais transparência e uma referência de preço aos negociadores de energia no mercado.

O Relatório Focus, publicação semanal do Banco Central, traz novamente preocupação com a alta da inflação. A média da inflação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) calculado pelos analistas consultados pelo Banco Central para esse ano aumentou para 6,26% .
Esse valor chega muito próximo do teto máximo anual da inflação estipulado pelo Banco Central. A autoridade monetária tem como meta o IPCA em 4,5% ao ano, com tolerância de 2% para cima ou para baixo.

Fonte: Advfn

Nenhum comentário: