18/04/2011

Ações da OGX, de Eike Batista, despencam na Bolsa de Valores

As ações da OGX (OGXP3) despencavam durante o pregão da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) nesta segunda-feira, com a decepção do mercado com o relatório da certificadora DeGolyer and MacNaughton (D&M) sobre as reservas da companhia.

Desde antes da abertura do mercado, relatórios negativos circularam sobre os novos dados da companhia --como do BTG Pactual, Santander e Deutsche Bank-- que revisaram para baixo o preço-alvo e a recomendação para a empresa.
Mas a corretora Ágora reforçou sua indicação de compra para as ações. "Os resultados apresentados nos relatórios comprovaram uma importante e acelerada evolução na base de ativos da companhia e atestaram sua capacidade de crescer organicamente", disse a corretora.
Os dados apresentados pelo relatório da D&M foram considerados insuficientes pelo mercado para se ter uma ideia real das reservas de petróleo e gás natural da empresa.

Eike pagou viagem de autoridades colombianas

Reportagem da Folha divulgada nesta segunda-feira mostrou que Eike Batista, pagou excursões a autoridades da Colômbia que analisam o pedido de licenciamento de seus projetos em uma região de preservação ecológica.
Por volta de 13h10, as ações da OGX eram cotadas a R$ 16,96, uma perda de 13,69%. Muitos analistas --como de BTG Pactual, Santander e Deutsche Bank-- revisaram para baixo o preço-alvo e a recomendação para a empresa.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: