26/04/2011

Rapidinhas: Bovespa, Banco do Brasil, Usiminas

A HRT Petróleo (HRTP3) começou sua campanha exploratória em um lugar inusitado: no estado do Amazonas.
A companhia pretende transformar a região amazônica em um grande polo produtor de petróleo e gás, com estimativa de perfurar 130 poços nos próximos quatro anos.

A LAEP Investments (MILK11), controladora da marca Parmalat no Brasil, irá promover o grupamento de suas ações, e consequentemente seus BDRs (recibos negociados na BM&F Bovespa), na proporção de 10 ações para uma.
O empresa entende que o grupamento reduzirá o volume de serviços e custos operacionais, proporcionando maior eficiência na gestão da base acionária da companhia.

As ações ordinárias da Usiminas (USIM3) caíram forte ontem e foram destaque de queda dentre as ações que compõem o índice Ibovespa.
A queda vem logo após a Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) confirmar que já possui 10% do capital votante da Usiminas. A CSN já afirmou que a Usiminas é um ativo estratégico para a companhia e continuará incorporando ações da empresa.
Os atuais acionistas da Usiminas estão relutantes com a entrada de novos sócios no bloco de controle da companhia e já tomaram medidas com o intuito de deixar o negócio menos atraente à possíveis aquisições.

O Banco do Brasil (BBAS3) divulgou ontem a compra do banco norte-americano EuroBank, por US$ 6 milhões.
A aquisição do EuroBank contribuirá para a expansão dos negócios de varejo do Banco do Brasil nos EUA. A intenção do banco é conquistar perto de 400 mil contas em um prazo de cinco anos no país, segundo avaliou a instituição no ano passado.
O Banco do Brasil pretende focar no atendimento das comunidades brasileiras e hispânicas residentes nos Estados Unidos.

O índice Ibovespa conseguiu reverter a queda vista no início do pregão de ontem e fechou o dia em leve queda de 0,13%.
O que realmente puxou o índice Ibovespa e as principais bolsas dos Estados Unidos foram as vendas de imóveis novos de março no país que superaram em 20% os números de fevereiro, surpreendendo os analistas.

Nenhum comentário: