19/04/2011

Rapidinhas: Bovespa, Inflação, Economia Mundial

Após comunicar que está conversando com a Ersa, as ações da CPFL Energia (CPFE3) foram o destaque do índice Ibovespa ontem, com alta de mais de 4%.
A CPFL está atrás de oportunidades de investimentos na geração de energia renovável. A Ersa é especializada na geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis.

A Vulcabras, dona das marcas Azaleia, Olympikus e Rebook, assinou um contrato visando a aquisição de ativos industriais (prédios, máquinas e equipamentos) na cidade de Chennai, na Índia.
Os investimentos previstos para os próximos dois anos são de aproximadamente US$ 50 milhões.
A empresa ainda aproveitou para reafirmar seu projeto de internacionalização, ao buscar maior diversificação de suas bases de produção e maior competitividade.

A CSN não gostou da mudança no estatuto da Usiminas em caso de cisão, incorporação ou fusão da companhia.
Agora os acionistas da siderúrgica recebem apenas pelo valor patrimonial das ações e não mais pelo valor de mercado em caso de troca de controle. Alguns analistas acreditam que esse seja um movimento com a intenção de desestimular uma mudança no controle da companhia.

Guido Mantega, Ministro da Fazenda, culpou os altos preços das commodities pela aceleração da inflação no Brasil nos último meses.

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s pode revisar negativamente a nota de crédito dos Estados Unidos, comunicou a empresa ontem. Segundo a agência, os maiores riscos ao país são os crescentes déficits no orçamento e dívida pública.
Como conseqüência as principais bolsas de valores do mundo fecharam em queda. O índice Ibovespa não escapou e fechou ontem com desvalorização de 1,9%.

Nenhum comentário: