06/04/2011

Rapidinhas: Bovespa, Cambio, Economia Mundial

A Gafisa, depois de registrar alta de mais de 300% nos lucros líquidos de 2010, teve a maior valorização do índice Ibovespa ontem, com alta 4,66%.

O setor de construção foi o destaque de alta do pregão. Junto da Gafisa, as ações da Brookfield, MRV Engenharia e PDG Realty encontram-se dentre as maiores valorizações do Ibovespa no dia. Rumores de consolidação no setor podem estar movimentando os investidores a se posicionar nesses papéis.

As ações preferenciais da Vale chamaram a atenção ontem, após a confirmação de Murilo Ferreira como novo presidente da companhia.
Não pela variação, mas sim pelo volume no dia: os papéis fecharam cotados praticamente estáveis, no entanto o volume financeiro foi de mais de R$ 1,3 bilhão no dia, quase 2,5 vezes o giro da segunda colocada, a Petrobras.

O Dólar fechou na menor cotação desde agosto de 2008 ontem, valendo R$ 1,609 para venda.
O FMI (Fundo Monetário Internacional) acredita que as medidas recentes do governo brasileiro para tentar conter a valorização do Real não surtiram efeito. Para a instituição o Real está sobrevalorizado.

O peso que as ações da Apple têm no índice Nasdaq 100 será cortado em quase 40%, informou o grupo Nasdaq OMX ontem. As ações da empresa representavam mais de 20% do índice, o que estava causando uma distorção na precificação do Nasdaq 100.
A partir de maio deste ano as ações da companhia que fabrica o iMac, iPhone e iPad sofrerão a redução e representarão 12,33% do índice. As novas regras de peso beneficiarão as ações da Microsoft e Oracle, que terão suas participações mais que dobradas no Nasdaq 100.

O banco central da China elevou em 0,25% a taxa de juros de empréstimos ontem, surpreendendo a maioria dos analistas. Eles ficaram atentos ao anúncio que veio antes da publicação do índice de inflação do mês passado no país. É possível que o governo chinês tenha tomado uma medida de precaução, para mostrar ao mercado que está preocupado com inflação no país.

A minuta da última reunião do comitê de política monetária do FED, banco central norte-americano, continua com a visão de uma melhora econômica modesta no país, com o mercado de trabalho se recuperando lentamente.

Nenhum comentário: