11/05/2011

Destaques Matinais - 11/05/2011

Destaques

Investidores operam com otimismo pelos balanços corporativos na Europa e EUA. Também com receios sobre apertos monetários na China.

Ásia

Mercados com fechamento misto. Índice Nikkei subiu 0,46%, Shangai caiu 0,19% e Hang Seng recuou 0,25%. Divulgados dados na economia chinesa. A inflação para o produtor de abril ficou em alta de 6,8% na comparação anual, abaixo da alta em 7,3% de março e do consenso do mercado de 7%. Já o CPI, sigla em inglês para inflação ao consumidor, avançou acima do esperado. O índice acelerou 5,3% em abril na comparação anual, acima dos 5,2% esperados, porém menor do que a alta de 5,4% em março. A produção industrial cresceu 13,4% em abril na comparação anual, abaixo do esperado que era de 14,5% , e também abaixo da alta de 14,8% em março. As vendas no varejo de abril cresceram 17,1% na comparação anual, abaixo dos 17,6% esperados. O PBOC, o banco central da China, anunciou que as instituições financeiras concederam 739,6 bilhões de yuans em novos empréstimos em abril, acima dos 700 bilhões de yuans esperados. Notícias em relação à inflação e a leve desaceleração da atividade chinesa foram pontos positivos, porém apertos monetários nos juros e principalmente nos compulsórios, para conter avanço do crédito, estão sendo esperados por diversos economistas.

Europa

Mercados europeus e futuros americanos operando em leve alta hoje. Ontem os mercados subiram pautados em balanços melhores do que o esperado, e também com notícias mais animadoras para a economia grega. Hoje o composto avançava 0,6% enquanto os futuros do S&P por volta de 0,20%. Como já vem ocorrendo há diversos dias, os resultados corporativos divulgados acima do esperado dão impulso às ações. Hoje os balanços da Maersk e Hermés vieram acima do esperado, com isso as ações das companhias subiam 4,32% e 7,70% respectivamente, sustentando a alta dos índices.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: