- As ações da Gol Linhas Aéreas (GOLL4) chamaram a atenção ontem, com a maior valorização do Ibovespa no dia, após rumores de que a chilena LAN (LFL), em processo de fusão com a TAM (TAMM4), poderia se unir a Gol caso as autoridades de defesa econômica chilenas não aprovassem a operação. As ações da TAM fecharam o dia em queda de 0,43%.
- A InBrands, dona das marcas Ellus, Richards, Alexandre Herchcovitch e VR Menswear, quer mesmo estrear na Bolsa. A empresa fez ontem a solicitação formal à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
- A Brasil Foods (BRFS3) aprovou o plano de recompra de mais de quatro milhões de ações, para a remuneração de executivos através de opções de compras.
- Os trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3), que decretaram greve no último sábado na mina Casa de Pedra, em Minas Gerais, continuam reivindicando aumentos salariais, participação dos lucros da empresa e melhores condições de trabalho.
- A mina Casa da Pedra produz minério de ferro para a operação siderúrgica da CSN. As ações da empresa abriram em leve alta durante a manhã de ontem, mas os investidores começaram a reavaliar suas posições levando sua cotação a fechar em baixa de 0,68%.
- O Relatório Focus, publicação semanal do Banco Central que compila as projeções econômicas do mercado com base em consulta a aproximadamente cem instituições financeiras, mostrou que o mercado reduziu a expectativa de alta para inflação de 2011.
- O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que serve de meta para o governo, deve subir 6,23% até o final deste ano, ou seja, abaixo do limite de 6,5% definido pelo Conselho Monetário Nacional.
- A cotação do Dólar em relação ao Real foi estimada em R$ 1,61 ao final do ano.
- E a Selic, taxa básica de juros da economia brasileira, deve encerrar 2011 em 12,50% ao ano.
- A cotação do Dólar caiu novamente ontem e fechou em R$ 1,59 menor valor desde o dia 3 de maio deste ano. O mercado de câmbio, assim como a Bolsa, sofreu ontem com a falta de volume por conta da paralisação das bolsas norte-americanas e inglesas por feriados nacionais.
- Sergio Marchionne, presidente mundial da Fiat (F), afirmou que América Latina foi a salvação da empresa no ano passado.
- A Samsung (896360), em uma tentativa de reverter sua posição na disputa legal entre a Apple (AAPL), exigiu que a empresa norte-americana apresentasse os modelos ainda não lançados dos próximos iPhones e iPads para evitar futuras disputas judiciais.
- A Apple entrou com uma ação judicial contra a Samsung no mês passado alegando que a empresa copiava o design de seus produtos sem a sua permissão e fez a mesma solicitação em juízo, de amostras dos produtos não lançados da Samsung.
- A Samsung é uma das maiores fornecedoras de componentes para a Apple, que vão desde memórias flash e RAM até discos rígidos.
31/05/2011
Rapidinhas: Bovespa, Inflação, Selic, Cambio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário