31/05/2011

Rapidinhas: Bovespa, Inflação, Selic, Cambio

  1. As ações da Gol Linhas Aéreas (GOLL4) chamaram a atenção ontem, com a maior valorização do Ibovespa no dia, após rumores de que a chilena LAN (LFL), em processo de fusão com a TAM (TAMM4), poderia se unir a Gol caso as autoridades de defesa econômica chilenas não aprovassem a operação. As ações da TAM fecharam o dia em queda de 0,43%.
  2. A InBrands, dona das marcas Ellus, Richards, Alexandre Herchcovitch e VR Menswear, quer mesmo estrear na Bolsa. A empresa fez ontem a solicitação formal à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
  3. A Brasil Foods (BRFS3) aprovou o plano de recompra de mais de quatro milhões de ações, para a remuneração de executivos através de opções de compras.
  4. Os trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3), que decretaram greve no último sábado na mina Casa de Pedra, em Minas Gerais, continuam reivindicando aumentos salariais, participação dos lucros da empresa e melhores condições de trabalho.
  5. A mina Casa da Pedra produz minério de ferro para a operação siderúrgica da CSN. As ações da empresa abriram em leve alta durante a manhã de ontem, mas os investidores começaram a reavaliar suas posições levando sua cotação a fechar em baixa de 0,68%.
  6. O Relatório Focus, publicação semanal do Banco Central que compila as projeções econômicas do mercado com base em consulta a aproximadamente cem instituições financeiras, mostrou que o mercado reduziu a expectativa de alta para inflação de 2011.
  7. O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que serve de meta para o governo, deve subir 6,23% até o final deste ano, ou seja, abaixo do limite de 6,5% definido pelo Conselho Monetário Nacional.
  8. A cotação do Dólar em relação ao Real foi estimada em R$ 1,61 ao final do ano.
  9. E a Selic, taxa básica de juros da economia brasileira, deve encerrar 2011 em 12,50% ao ano.
  10. A cotação do Dólar caiu novamente ontem e fechou em R$ 1,59 menor valor desde o dia 3 de maio deste ano. O mercado de câmbio, assim como a Bolsa, sofreu ontem com a falta de volume por conta da paralisação das bolsas norte-americanas e inglesas por feriados nacionais.
  11. Sergio Marchionne, presidente mundial da Fiat (F), afirmou que América Latina foi a salvação da empresa no ano passado.
  12. A Samsung (896360), em uma tentativa de reverter sua posição na disputa legal entre a Apple (AAPL), exigiu que a empresa norte-americana apresentasse os modelos ainda não lançados dos próximos iPhones e iPads para evitar futuras disputas judiciais.
  13. A Apple entrou com uma ação judicial contra a Samsung no mês passado alegando que a empresa copiava o design de seus produtos sem a sua permissão e fez a mesma solicitação em juízo, de amostras dos produtos não lançados da Samsung.
  14. A Samsung é uma das maiores fornecedoras de componentes para a Apple, que vão desde memórias flash e RAM até discos rígidos.
Fonte: Advfn

Nenhum comentário: