30/05/2011

Fechamento

Fechamento no mundo

Em dia de feriado nos EUA e em Londres, aonde os mercados ficaram fechados, os demais mercados europeus encerraram a sessão em leve queda, o composto da região caiu 0,08% dando continuidade às quedas da semana passada. O volume de negociações na Europa, assim como nos demais mercados mundiais ficou bem aquém do normal, as ações de bancos e empresas de serviços públicos foram as que lideraram as quedas na Europa. Concessionárias de energia na Alemanha sofreram baixas, com as noticias de que o governo irá, até 2022, fechar todos os reatores em funcionamento no país.

Fechamento no Brasil

Com feriado nos EUA e também em Londres a bolsas local operou com baixíssima liquidez, a menor desde maio de 2009, assim o nosso índice encerrou o dia com queda de 0,53% aos 63.953 pontos com giro financeiro muito fraco, de R$ 1,578 bilhão.

Com agenda carregada no Brasil, amanhã tem a divulgação da produção industrial de abril, e na sexta-feira conheceremos o PIB do primeiro trimestre desse ano, nos EUA a confiança do consumidor a ser divulgada amanhã, dados sobre emprego e atividade norte americana, impediram os investidores em tomar posições mais arriscadas. Assim as ações da Vale encerram o dia em queda de 0,42% as ON e queda de 0,36% nas PNA. As ações ON da Petrobras recuaram 1,14% e as ações PN caíram 0,86%.

Nenhum comentário: