27/05/2011

Destaques da Semana - 23/05/2011 - 27/05/2011

Mercados Internacionais

Segunda-Feira: Começo de semana na Europa e nos EUA com mercados em queda. As preocupações em relação ao aprofundamento da crise de déficit nos países periféricos da zona do euro trouxeram pessimismo aos investidores.

Terça-Feira: Dia de baixa volatilidade, com os mercados na Europa se recuperando das recentes perdas do dia anterior. Nos EUA em um dia com agenda trazendo surpresas positivas, os mercados fecharam próximos à estabilidade.

Quarta-Feira: Com setor financeiro europeu se recuperando das recentes perdas, em relação à crise de déficit europeia, as bolsas da região e nos EUA tiveram um fechamento no positivo, mesmo com dados mistos divulgados na economia norte-americana.

Quinta-Feira: Bolsas europeias encerraram o dia em queda, com declarações afirmando que o FMI pode não liberar a ajuda à Grécia no próximo mês trouxeram instabilidades aos mercados. Já nos EUA os mercados encerraram a sessão em alta, mesmo com a divulgação do PIB norte-americano abaixo das expectativas.

Sexta-Feira: Fechamento da semana trazendo recuperação nas bolsas européias, encerrando em alta. As bolsas norte americanas seguiram o movimento da Europa.

Mercado doméstico 

Segunda-Feira: Assim como na Europa e nos EUA os mercados no Brasil também fecharam em queda. As principais blue chips locais sofreram com as commodities pesando nos mercados internacionais.

Terça-Feira: Ao contrário do movimento ocorrido nos mercados nos EUA a nossa bolsa fechou em forte alta, sendo impulsionada pela recuperação das commodities e revisão da perspectiva do rating local para positivo.

Quarta-Feira: Em dia de fraco volume por aqui a nossa bolsa não conseguiu encontrar forças para ter mais um dia de valorização mais forte, e encerrou o dia em leve alta, muito próximo à estabilidade.

Quinta-Feira: Com o bom desempenho de Petrobras e Vale, o principal índice nacional teve a terceira sessão seguida de alta.

Sexta-Feira: Após quatro semanas seguidas em queda, o índice registrou a primeira alta semanal, influenciadas pela recuperação das Blue Chips.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: