30/05/2011

Rapidinhas: Bovespa, Cambio, Economia Mundial

  1. As ações da América Latina Logística (ALLL3) registraram os maiores ganhos semanais dentre as ações que compõem o índice Ibovespa, fechando com alta de 9,4%.
  2. As ações da Hypermarcas (HYPE3) voltaram a ser destaque de baixa na semana, sofrendo a maior desvalorização do Ibovespa no período, com queda de 6,2%. As ações ainda refletem negativamente os resultados do primeiro trimestre deste ano.
  3. As ações da Mundial (MNDL3 e MNDL4) subiram fortemente na sexta-feira, com altas acima de 10%, após o Conselho de Administração aprovar a adequação da empresa às exigências para alcançar o Nível 1 de Governança Corporativa da BM&F Bovespa.
  4. A InBrands, holding criada para consolidar o consumo de alto padrão no Brasil, dona das marcas Ellus, Richards, Alexandre Herchcovitch e VR Menswear, solicitou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) o registro de companhia aberta. Esse pode ser um primeiro passo para lançamento de ações na bolsa de valores. Ainda não há nenhum detalhe sobre a operação.
  5. No começo do ano passado especulou-se que a InBrands iria comprar a loja de grife Daslu, mas o negócio não se concretizou. O empresário Marcus Elias, dono da Laep Investments com BDRs negociados na BM&F Bovespa (MILK11), acabou fechando o negócio.
  6. Murilo Ferreira, presidente da Vale (VALE3 e VALE5), afirmou que implantará um sistema de gestão descentralizado na companhia a partir de sua gestão, que começou em meados deste mês. Segundo Ferreira os planos de investimento da mineradora não foram alterados com a saída de Roger Agnelli, ex-presidente da companhia.
  7. O novo presidente da Vale aproveitou para reafirmar o interesse em manter um maior diálogo com governo, após queixas na gestão de seu antecessor. O executivo acredita nos investimentos em siderurgia e construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, que será a terceira maior usina hidrelétrica do mundo e a maior totalmente brasileira. A Vale tem uma pequena participação no consórcio que irá construir a usina.
  8. A Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que o Banco do Brasil (BBAS3) vai participar do programa Minha Casa, Minha Vida de financiamento imobiliário de baixa renda a partir de 2012.
  9. O Dólar perdeu força na sexta-feira e fechou em baixa, com a moeda contada a R$ 1,60 novamente. O movimento foi visto em relação às principais moedas internacionais e nem mesmo a atuação do Banco Central conseguiu reduzir o movimento do dia.
  10. As bolsas de valores mundiais e commodities consolidaram os ganhos na última sessão após a declaração dos líderes do G8, grupo dos sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia, que estão reunidos na França.
  11. O documento afirma que a economia mundial continua crescendo, mas o aumento da volatilidade e preços das commodities são um entrave a este crescimento. Os países concordaram em manter o foco na sustentabilidade das finanças públicas e fortalecimento do mercado de trabalho.
  12. A confiança do consumidor norte-americano, medida pela Universidade de Michigan, registrou uma pontuação maior a esperada para o mês de maio, marcando 74,3 pontos, alta de 2,6% em relação ao mês anterior.
  13. A agência de classificação de riscos Fitch alterou a perspectiva da dívida soberana do Japão de estável para negativa. No entanto o país continua com o grau de investimento. O Japão possui a maior dívida em relação ao PIB (quase 220%) entre os países desenvolvidos.
Fonte: Advfn

Nenhum comentário: