A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em alta nesta quinta-feira (26). O Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) subiu 1,12%, aos 64.098,57 pontos, o maior nível em duas semanas.
O dólar comercial fechou em baixa de 0,74%, cotado a R$ 1,617 na venda. No acumulado do mês, a moeda norte-americana tem valorização de 2,8%.
Em Wall Street, o índice Dow Jones, o principal dos Estados Unidos, ficou praticamente estável, com ligeira alta de 0,07%.
Bolsas internacionais
O principal índice das ações europeias caiu, com a redução do apetite por risco após dados mostrarem que a economia dos Estados Unidos cresceu em ritmo menor que o esperado.
A dúvida de investidores sobre a entrega da próxima parcela da ajuda do Fundo Monetário Internacional (FMI) à Grécia também contribuiu para a queda.
A maioria das Bolsas asiáticas fechou em alta esta jornada, com os negócios estimulados pela valorização das commodities. A exceção foi com a praça acionária de Xangai, que terminou em queda.
As mineradoras puxaram as operações na bolsa de Sydney, onde o S&P/ASX 200 registrou avanço de 1,65%, aos 4.660,23 pontos. Os papéis da Newcrest, BHP Billiton e Rio Tinto subiram 2,90%, 2,19% e 1,94%, respectivamente.
As ações da PetroChina ganharam 1,73% na bolsa de Hong Kong, liderando a alta do índice Hang Seng, que encerrou essa sessão com ganho de 0,67%, aos 22.900,79 pontos.
(Com informações de Reuters e Valor)
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário