06/05/2011

Rapidinhas: Bovespa, Ouro, Cambio, Dolar, Petroleo

As ações da Cielo (CIEL3) dispararam ontem na Bolsa após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2011.
As ações subiram mais de 9% (a maior alta do Ibovespa) mesmo após a empresa registrar 3,5% a menos nos lucros líquidos. No entanto, os analistas ficaram surpresos com os números, que vieram bem acima dos esperados.

Já os investidores da Gerdau não tiveram a mesma sorte. A empresa apresentou o relatório com os resultados do primeiro trimestre de 2011 com queda de 29% nos lucros líquidos e as ações tiveram o pior desempenho do Ibovespa com queda de 3,5%.

Ontem o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, usou uma analogia interessante para quem está com pressa no controle da inflação: "controlar a inflação não é uma corrida de cem metros, é um esforço prolongado".
Segundo Tombini é de se esperar que as medidas tomadas pelo governo e Banco Central façam a inflação voltar ao centro da meta (4,5% ao ano) em 2012.

A cotação dos contratos futuros do Ouro (COMEX:GCM11) e Prata (COMEX:SIM11) continuaram ontem o forte movimento de queda iniciado no começo deste mês.
Os contratos futuros de Prata caíram 9% e os do Ouro em torno de 2,5%. A Prata já perdeu 27% em maio.

O preço do barril de petróleo despencou ontem, caindo quase 9% no dia, deixando a commodity valendo US$ 99,54, menor valor desde 17 de março.
A commodity derrubou os preços de petrolíferas como OGX Petróleo (OGXP3) e Petrobras (PETR3 e PETR4) que foram destaque de queda do índice Ibovespa ontem.

O Dólar subiu forte ontem nos mercados internacionais e no Brasil não foi diferente. A moeda-norte americana (taxa PTAX) subiu 2,3% e fechou em R$ 1,621 acompanhando os ganhos vistos lá fora.

Nenhum comentário: