07/05/2011

Resumo Semanal

Mercados Internacionais

Segunda-Feira: Bolsas europeias fecharam em leve alta, com liquidez reduzida devido ao feriado no Reino Unido. No dia em que Osama Bin Laden foi morto pelas tropas americanas, os índices em NY fecharam próximos à estabilidade.

Terça-Feira: Na Europa dia de realizações após oito pregões em alta. Nos EUA o movimento foi semelhante, com os índices acionários do país fechando em queda.

Quarta-Feira: Mercados norte-americanos e europeus fecharam novamente em queda. Dados sobre criação de empregos, medido pela ADP, vieram piores do que o mercado projetava, trazendo pessimismo aos investidores.

Quinta-Feira: Com forte queda nas commodities as bolsas internacionais fecharam em baixa. Mais uma vez, a divulgação de decepcionantes indicadores econômicos nos EUA trouxe cautela aos investidores.

Sexta-Feira: Dia de recuperação após as perdas das últimas sessões. Dados do Payroll vindo acima das expectativas trouxeram animo para os mercados internacionais.

Mercado doméstico 

Segunda-Feira: Descolado dos mercados internacionais, o Ibovespa fechou o dia em queda com expectativas de mais aperto monetário local, via juros, e também com temores de novas medidas macroprudenciais.

Terça-Feira: A bolsa paulista teve uma terça-feira bastante negativa. Os motivos de estar descolado dos mercados internacionais ainda continuam os mesmos: preocupações com a inflação.

Quarta-Feira: Durante boa parte do dia a nossa bolsa esboçou sinais de recuperação, porém no meio da tarde o nosso índice perdeu força e voltou a operar em queda, renovando a mínima do ano.

Quinta-Feira: Novamente na contramão dos mercados internacionais, a nossa bolsa fechou em baixa. A divulgação da ata do Copom, somada à expectativa de aperto via aumento de juros na China, trouxeram pessimismo para o mercado local.

Sexta-Feira: Recuperando as perdas acumuladas na semana, o Ibovespa teve uma sessão positiva, influenciada pelo ânimo dos investidores com os dados divulgados nos EUA.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: