27/07/2007

Bolsa opera em fortes oscilações, em dia de incertezas

Os primeiros movimentos do pregão desta sexta-feira na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) mostraram que se inicia mais um dia de incertezas nos mercados de ações.

Depois de abrir em baixa, o Ibovespa (Índice Bovespa, o principal da Bolsa brasileira) passou a subir por volta das 10h15 e, desde então opera sem rumo definido (veja gráfico).

Às 11h30 o Ibovespa (Índice Bovespa, o principal da Bolsa brasileira) subia 0,75%, a 54.298 pontos. O dólar, no mesmo horário, recuava 1,24%, cotado a R$ 1,904 na venda.

Ontem, o índice de ações registrou a terceira maior queda do ano, de 3,76%, seguindo uma turbulência que atingiu as principais Bolsas do mundo.

Os investidores seguem atentos a novas notícias relacionadas sobre crédito de alto risco e o setor imobiliário, assuntos que motivaram a venda de papéis de países emergentes ontem.

A notícia, divulgada pelo governo norte-americano, de que a economia dos Estados Unidos cresceu 3,4% no segundo trimestre ajudou a acalmar os investidores no início dos negócios. Analistas esperavam uma expansão entre 3,2% e 3,5%.

O índice nova-iorquino Dow Jones 30 Industrials, o mais importante do mundo, abriu em leve alta, mas logo depois passou a oscilar em torno da estabilidade.

Na Ásia, os mercados de ações fecharam em forte queda, em decorrência da turbulência que afetou as Bolsas do mundo ontem.

Fonte: UOL Economia

Nenhum comentário: