05/05/2011

Destaques Matinais - 05/05/2011

Destaques

Mercados atentos à decisão dos BC's da Inglaterra e União Europeia, focados também na agenda americana.

Ásia

Mercados com mais um fechamento negativo, completando três dias de desvalorização. Divulgados ontem dados negativos na economia dos EUA, como o ISM de serviços e criação de empregos menor do que o esperado foram um dos catalisadores para a queda do composto, encerrando o dia em queda de 0,5%.
Mercados nas Filipinas caíram 1,2%, com a inflação local acelerando para o maior nível em 24 meses. Após o pregão, o banco central do país elevou a taxa de juros pela segunda vez esse ano, para tentar conter a escalada da inflação.
Controle da inflação segue como um dos principais alvos dos governos mundiais, principalmente dos países emergentes, aonde a alta dos preços vem sendo maior. Dúvidas de como esse aperto monetário irá afetar o crescimento, e consequentemente os balanços empresariais pairam na cabeça dos investidores.

Europa

Mercados europeus e futuros nos EUA operando mais uma vez em queda. O composto operava em queda de 0,3% enquanto os futuros do S&P próximos à estabilidade, com intensificação do viés negativo.
Mercados asiáticos também tiveram mais um dia de queda. Setor financeiro era um dos principais culpados pelas quedas na Europa, o Lloyds Banking Group, maior banco britânico em empréstimos hipotecários, recuava 8,2% após reportar balanço ruim, provisionando mais de US$ 5,3 bilhões para devedores duvidosos, adicionando pressão às ações do banco. O Societe Generale também recuava forte, por volta de 3,7% após divulgação de balanço que desapontou as estimativas do mercado.

Nenhum comentário: