09/05/2011

Destaques Matinais - 09/05/2011

Destaques

Com agenda fraca nos EUA, investidores ficam atentos aos preços das commodities e também às novidades em relação à crise de déficit na Europa.

Ásia

Principais bolsas asiáticas tiveram fechamentos divergentes. O índice Nikkei caiu 0,66%, já a bolsa de Shangai subiu 0,30% e Hong Kong valorizou-se 0,76%. O composto da região encerrou o dia próximo à estabilidade, com o mesmo número de ações que subiam para as que caíam. Negócios por lá não tiveram direção clara definida. A bolsa japonesa caiu com especulação de que o governo irá mandar desligar um reator nuclear, próximo a uma falha geológica suscetível a terremotos, e que essa ação irá afetar a economia local. E os demais mercados subiram, com a recuperação nos preços das commodities e pautados no payroll divulgado na sexta-feira, que veio melhor do que o mercado previa.

Europa

Mercados europeus e futuros norte-americanos operando em direções opostas nesse início de semana. O composto europeu recuava por volta de 0,5%, especialmente por quedas no setor financeiro, enquanto os futuros do S&P avançavam em torno de 0,34%. A União Europeia concordou em rever os termos do plano de resgate financeiro à Grécia. Assim os bancos gregos e demais bancos europeus caíam com a piora no cenário dos países com problemas de déficit. Com a piora do cenário grego, e também das expectativas com os demais países periféricos da região, os credit-default swaps da Grécia avançavam mais uma vez perto de níveis recordes.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: