27/07/2011

Bovespa é uma aventura para mochileiros, diz Financial Times

Bovespa é uma aventura para mochileiros, diz Financial Times

Bolsa brasileira, segundo o jornal, caiu mais do que o mercado de ações grego. A queda dos papéis afasta investidores

 

Segundo o FT, entre as ações brasileiras, a do Itaú-Unibanco teve queda expressiva com temores de uma bolha de crédito no país

São Paulo - A Bovespa é uma "aventura para mochileiros" para investidores, depois de cair 14% neste ano, afirma o blog beyondbrics do jornal britânico Financial Times nesta quarta-feira (27). Para o jornal, o mercado de ações está ficando cada vez mais longe de um "porto seguro" e está ficando cada vez mais cheio de riscos, barato e aventureiro.

Segundo o texto de Samantha Pearson, a queda da bolsa brasileira afasta novos investimentos e impressiona, porque "não estamos falando da Grécia ou da Espanha. Este é o Brasil".

Para o FT, o Brasil continua com seu crescimento econômico, mas as ações de bancos perderam de 10% a 20% e o setor de construção está em uma situação "ainda pior".

O texto também descreve quedas nos papéis de importantes empresas, como a Vale, que caiu cerca de 4% no ano com as intervenções governamentais em sua gestão, e o Itaú-Unibanco, que perdeu 19% por temores de uma bolha de crédito no país.

Segundo o jornal, até a bolsa grega teve uma queda menos expressiva que a Bovespa, estimada em "apenas" 12,8%. Para o Financial Times, as oscilações na bolsa brasileira sinalizam importantes desafios que o país deve enfrentar nos próximos anos.

 

 

Nenhum comentário: