26/07/2011

Reunião do CDES com Guido Mantega em Brasília - Principais Pontos

Principais pontos:

A solução para a crise mundial deve se arrastar por vários anos, uma vez que ela não acabou para países avançados, onde apenas "mudou de fase", disse hoje o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília.

Segundo ele, a estagnação dos países avançados atrapalha as nações emergentes, que enfrentarão problemas com a crise nos desenvolvidos.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje estar apreensivo com a situação dos Estados Unidos.

"Confesso apreensão pelo rumo das coisas nos EUA", disse ele em evento em Brasília. Segundo ele, o problema na Europa é equacionável e deve se arrastar por mais 2 ou 3 anos.

O Brasil é um dos países mais preparados para enfrentar crises e tem expansão sustentável, com fundamentos sólidos e segurança fiscal e monetária, disse hoje o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em evento em Brasília.

Segundo ele, a demanda no país ainda é forte mesmo após a desaceleração. O governo, disse ele, continuará garantindo demanda para ativar economia.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que acredita que o IPCA cheio do mês de julho ficará próximo de 0,10 por cento, que foi o IPCA 15.

A inflação está sob controle e o governo "continuará vigilante", disse o ministro hoje em evento em Brasília.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que já é possível ver resultados das ações do governo na economia brasileira.

O segundo trimestre deve apresentar crescimento menor e a economia não está superaquecida, disse ele em evento hoje em Brasília.

Mantega disse ainda que não há bolha de crédito na habitação e que o investimento deve crescer 10 por cento neste ano. Para ele, é necessário que o investimento cresça mais que o consumo e que o Produto Interno Bruto.

 

Fonte: Bloomberg

Nenhum comentário: