13/05/2011

BM&F Bovespa listará contrato futuro de Ibovespa na bolsa de Chicago

Apesar de o primeiro trimestre de 2011  da BM&F Bovespa (BVMF3) não ter sido dos mais otimistas, a companhia mantém seu positivismo para o decorrer do ano, apostando suas fichas em seus novos produtos.

Marta Alves, diretora executiva de produtos, ressaltou a expectativa de expansão de negócios, com importantes parcerias. O carro-chefe será a dupla listagem de derivativos na Bovespa, iniciando com minicontratos da S&P 500 e minicontratos de soja da CME (Chicago Mercantile Exchange) Group. O anúncio foi feito na teleconferência realizada nesta sexta-feira (13).

Em contrapartida, na CME serão lançados contratos de Ibovespa futuro. "Vários investidores preferem negociar ativos estrangeiros no exterior. Assim a listagem do Ibovespa na CME é uma excelente opção para nós", explicou Marta, que espera um significativo aumento de negociações.

Formadores de mercado
Outro produto que está sendo estudado é o curso para formadores de mercado de opções sobre ações. Segundo Marta, a BM&F Bovespa ocupa o primeiro lugar em liquidez no ranking de mercado de opções mundial, porém, o grande problema a ser superado é a concentração sobre opção em Petrobras (PETR3, PETR4) e Vale (VALE3, VALE5).

"Já divulgamos um cronograma de processos competitivos para que os players do mercado sejam também formadores de mercado aqui", salientou.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário: