14/05/2011

Destaques da Semana - 09/05/2011 - 13/05/2011

Mercados Internacionais

Segunda-Feira: Europa fechou em queda com mais receios sobre a crise de déficit grega. Bolsas norte-americanas subiram com a melhora das commodities, que estavam operando em forte queda na semana passada.

Terça-Feira: Mercados na Europa subiram com balanços corporativos acima do esperado e na expectativa de que mais um pacote de ajuda à Grécia estaria sendo estruturado.

Quarta-Feira: Bolsas na Europa encerraram a sessão sem direção clara definida, ainda com preocupações sobre a Grécia. Nos EUA os mercados caíram com a divulgação da inflação chinesa acima do esperado.

Quinta-Feira: Em uma sessão volátil, as bolsas europeias fecharam em queda, lideradas pelas mineradoras. Nos EUA as bolsas subiram junto com as commodities na expectativa de que um novo pacote de estímulos econômicos seja anunciado nos EUA.

Sexta-Feira: Dia de queda nos mercados internacionais. Receios em relação ao calote da dívida da Grécia trouxe pessimismo aos mercados externos.

Mercado doméstico 

Segunda-Feira: Com a recuperação das commodities no mercado externo, a nossa bolsa teve uma sessão morna, fechando em leve alta.

Terça-Feira: Mais um dia de alta para a nossa bolsa. Melhores perspectivas em relação á inflação trouxeram certo otimismo aos investidores.

Quarta-Feira: Com a queda das commodities no mercado externo devido aos dados sobre inflação na China acima dos esperado, a nossa bolsa não resistiu à pressão e também encerrou o dia em queda.

Quinta-Feira: Assim como nos EUA, o mercado local iniciou o dia em queda e se recuperou com a disparada das commodities no mercado internacional. China elevou compulsórios em 0,5 p.p., porém a expectativa de mais estímulo norte-americano superou o pessimismo com o aperto monetário chinês.

Sexta-Feira: Nova sessão de fortes realizações na bolsa local. Preocupações com o ambiente externo e balanços influenciaram os negócios no último dia da semana.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: