20/05/2011

Orçamento da Vale para 2011 está mantido, diz Murilo Ferreira

Orçamento da Vale para 2011 está mantido, diz Murilo Ferreira
Novo diretor-presidente da Vale foi empossado nesta sexta-feira.
Relacionamento com governo será 'aberto, franco e construtivo', disse.
Do G1, em São Paulo

O novo diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, afirmou nesta sexta-feira (20), após tomar posse no comando da empresa, que o planejamento e o orçamento de investimentos para 2011 estão mantidos.
"O planejamento estratégico da empresa e o orçamento estão mantidos. Não haja nenhuma dúvida sobre a continuidade", disse. Segundo ele, a decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração da Vale.
O orçamento para investimentos em 2011 está mantido em US$ 24 bilhões, segundo Ferreira. "Nos primeiros meses houve um dispêndio menor, mas posso garantir que estaremos nos empenhando para cumprir o orçamento como ele foi planejado".
O novo presidente da Vale defendeu a manutenção de uma boa relação com o governo. "Com relação ao relacionamento com governo, será aberto, franco e construtivo", disse.
"É com muita alegria que volto [para a Vale], com energia renovada e o entusiasmo de sempre", declarou em seu primeiro pronunciamento no comando da Vale. "Gostaria de manifestar minha admiração e respeito ao Roger [Agnelli], com quem tive a honra de trabalhar", acrescentou.
Ferreira e o presidente do Conselho de Administração, Ricardo Flores, concedem uma entrevista para jornalistas no Rio de Janeiro.
Sobre as discussões sobre um novo marco regulatório para o setor de mineração, Ferreira disse que o "mais importante" na discussão "é manter a competitividade da indústria de mineração".
Ele também defendeu a participação da Vale na construção da hidrelétrica de Belo Monte. Segundo o executivo, o investimento garantirá o fornecimento de energia para projetos de expansão da empresa. "A Vale precisa de energia", disse.

O Conselho de Administração da Vale oficializou na quinta-feira (19) o nome de Murilo Ferreira para suceder Roger Agnelli no comando da empresa a partir do próximo domingo (22).

Nenhum comentário: