Destaques
Investidores ainda cautelosos em relação à crise de déficit na Europa e o seus desdobramentos. No entanto os mercados ensaiam uma recuperação, atentos a agenda americana e também a novidade em na Europa.
Ásia
Principais índices asiáticos fecharam divergentes nesta terça-feira (24). O composto da região avançou 0,2%, tentando recuperar parte das fortes perdas ocorridas ontem, com aprofundamento da crise de déficit na Europa e dados sobre atividade na China abaixo das expectativas. Com a recomendação mundial da Goldman Sachs, de compra de commodities, entre elas petróleo, cobre e zinco, os mercados ensaiaram uma recuperação hoje, assim como ocorre com as commodities acima citadas.
Europa
Mercados na Europa e futuros norte americanos operando na esteira da recuperação das recentes quedas. O composto europeu operava em alta de 0,3% e os futuros do S&P avançavam por volta de 0,25%. As leves altas, que estão ocorrendo até agora nos mercados, são bastante alimentadas por uma recuperação no preço dos ativos, que sofreram após as recentes quedas ocorridas com a deterioração da crise de déficit na Europa. Na mesma linha das ações, as commodities operam sob a influência desse alívio momentâneo no sentimento dos investidores, sendo ainda beneficiadas pelo relatório do banco Goldman Sachs, sugerindo compra do petróleo, zinco e cobre, sugerindo que ocorrerá uma correção nos preços que foram bastante depreciados nas últimas semanas.
Fonte: Um Investimentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário