18/05/2011

Bolsa cai 1,31%; dólar tem 3ª queda e vai a R$ 1,612

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em queda nesta quarta-feira (18). O Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) caiu 1,31%, aos 62.840,61 pontos. Com esta perda, o índice praticamente anulou o ganho do dia anterior (1,34%).

O dólar comercial fechou em baixa de 0,62%, cotado a R$ 1,612 na venda. Com isso, a moeda norte-americana cai pelo terceiro dia seguido, acumulando desvalorização de 1,29% no período.

Nos Estados Unidos, o índice Dow Jones, o principal da Bolsa de Nova York, subiu 0,65%.

Bolsas internacionais

As Bolsas de Valores da Europa fecharam em alta, ajudadas pela valorização do setor de tecnologia após fortes resultados da norte-americana Dell, enquanto as companhias de mineração seguiram o avanço dos metais.

O pregão foi volátil, em meio a preocupações sobre a crise de dívida em países da zona do euro ainda presentes na cabeça de muitos investidores.

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta, saindo do menor patamar em seis semanas com o impulso de ações ligadas ao consumo, mas dados econômicos decepcionantes dos Estados Unidos deixaram alguns investidores relutantes a seguir a alta das commodities, limitando o apetite por risco.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,99% e o índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,76% às 7h50 (horário de Brasília). O mercado sul-coreano se valorizou em 1,59%, ajudado por montadoras de veículos e construtoras de navios.

A produção manufatureira dos EUA caiu pela primeira vez em dez meses em abril, com a escassez de peças vindas do Japão prejudicando a atividade, e a construção de casas desabou, mostrando que a economia iniciou o segundo trimestre com fraqueza.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: