19/07/2011

Limite de endividamento do governo federal deve ser elevado em US$ 2,4 trilhões; também devem ser votadas medidas para cortar gastos na mesma proporção

Gustavo Nicoletta, da Agência Estado

SÃO PAULO - A agenda de eventos dos EUA para esta terça-feira traz como destaque uma potencial votação na Câmara dos Representantes sobre um projeto de lei do Partido Republicano que eleva o limite de endividamento do governo federal em US$ 2,4 trilhões e adota medidas para cortar gastos na mesma proporção.


O projeto de lei, que também inclui uma emenda constitucional exigindo equilíbrio orçamentário, precisa ser aprovado na Câmara, de maioria republicana, e no Senado, de maioria democrata, e ser sancionado pelo presidente norte-americano, Barack Obama, para passar a vigorar. A Casa Branca, no entanto, já ameaçou vetar a proposta.

Também hoje, o Financial Stability Board (FSB) vai divulgar dois papers consultivos sobre formas para melhor regular bancos de importância sistêmica e como desativá-los de forma ordenada quando necessário.

Na agenda de balanços, saem os do Bank of America, do BNY Mellon, da Coca-Cola, do Goldman Sachs e do Wells Fargo, pela manhã, e da Johnson & Johnson e do Yahoo!, sem previsão de horário. A Apple divulga seus resultados às 18h (de Brasília). As informações são da Dow Jones. 

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: