29/08/2011

Destaques Matinais - 29/08/2011

Destaques

Investidores ainda na esteira mais otimista do discurso do Bernanke na sexta-feira (26), e cobrindo algumas posições vendidas após o rali da sexta e de hoje (29).

Ásia

Início de semana com os mercados na Ásia fechando no positivo. O composto da região encerrou o dia em alta de 1,57%, refletindo o discurso do Bernanke em Jackson Hole na sexta-feira (26), que animou os mercados nos EUA, Europa e Brasil. Já a bolsa chinesa encerrou o dia na contra mão das demais bolsas da região, com o índice Xangai Composto encerrando o dia em queda de 1,4%, com investidores reagindo à decisão do Banco do Povo (PBOC, banco central) de exigir que os bancos mantenham mais tipos de depósitos em reserva, a fim de restringir o crédito e conter a escalada da inflação.

Europa

Mercados na Europa e os futuros do S&P operando em alta nesse início de semana, que conta com diversos indicadores relevantes na agenda norte-americana. Os mercados continuam reagindo ao discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke na sexta-feira (26). Assim, o composto europeu operava em alta de 0,85% enquanto os futuros do S&P avançavam por volta de 0,90%. Bernanke não sinalizou novos estímulos à economia, fato que animou os investidores na sexta-feira e hoje (29), além da sinalização de que a economia está se recuperando, e que o Fed tem as ferramentas necessárias para impulsionar o crescimento do país. A esperança é que caso a situação econômica piore, que o Fed está pronto para atuar, dando suporte ao crescimento do país, esta é a mensagem que ficou do discurso do Bernanke na sexta-feira.

Manchetes dos Principais Jornais

O Estado de São Paulo – DILMA BUSCA APOIO POLÍTICO PARA VETAR NOVOS GASTOS

Folha de São Paulo – BANCO INFLA CALOTE PARA SONEGAR, AFIRMA RECEITA

Valor Econômico – PAÍS PRECISA GASTAR R$ 4,7 BI PARA EVITAR BLECAUTE NA COPA

The NY Times – NY É POUPADA DE VIOLÊNCIA DE TEMPESTADE; SUBÚRBIOS AFETADOS DURAMENTE

The Wall Street Journal – IRENE CAUSA ESTRAGOS ENQUANTO SE DIRIGE PARA O NORTE

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: