20/07/2011

Máquina de Vendas associa-se à Eletro Shopping e volta ao segundo lugar

Máquina de Vendas associa-se à Eletro Shopping e volta ao segundo lugar

Com a fusão, a Máquina de Vendas passa à frente do Magazine Luiza e volta a ocupar a vice-liderança no ranking de varejo

Ricardo Eletro: a Máquina de Vendas deve elevar o faturamento do grupo para 7,2 bilhões de reais ainda este ano

São Paulo– A Máquina de Vendas, holding formada pelas bandeiras Insinuante, Ricardo Eletro e City Lar, anunciou uma associação com a Eletro Shopping. A associação deve elevar o faturamento do grupo para 7,2 bilhões de reais ainda este ano.

Nesse ano, após a aquisição da Lojas do Baú, o Magazine Luiza havia elevado suas expectativas de faturamento em 2011, para cerca de 5,715 bilhões de reais, quando somados as vendas em 2010 com as da Lojas do Baú no ano passado. O montante era pouco superior aos 5,7 bilhões de reais que a Máquina de Vendas faturou em 2010. Agora, o Magazine Luiza volta ao terceiro lugar, ao qual foi empurrada em 2010, após a fusão entre Ricardo Eletro e Insinuante.

O líder do setor segue sendo o Grupo Pão de Açúcar, com Extra Eletro, Casas Bahia e Ponto Frio. A Máquina de Vendas, agora, vai somar 900 lojas em 301 cidades. O Magazine Luiza tem 725 lojas, somadas as Lojas do Baú. 

A transação cria a Máquina de Vendas Nordeste, que será presidida por Richard Saunders, fundador da rede. A meta da Máquina de Vendas é chegar a 1000 lojas e faturamento de 10 bilhões de reais e 30 mil funcionários até 2014.

Eletro Shopping 

A Eletro Shopping tem sede em Recife (PE), e lojas nos estados de Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. A rede foi fundada em 1994 por Richard Saunders a partir de uma loja de material de construção fundada por seu pai no fim da década de 80. 

 

 

Nenhum comentário: