20/10/2011

Royal Bank of Scotland desiste de operação no Brasil

Por Carolina Mandl | Valor

SÃO PAULO - O Royal Bank of Scotland (RBS) desistiu de montar operações no Brasil neste momento. Segundo a instituição escocesa, "após cuidadosa consideração", a conclusão foi de que não é prudente se comprometer com o investimento necessário.

“Sempre avaliamos os nossos negócios, nossa proposta a clientes e nossa capacidade para competir. Após cuidadosa consideração, concluímos que não é prudente nos comprometermos com o investimento que seria necessário para estabelecermos uma presença bem sucedida no Brasil. Essa é a decisão certa para a região nesse momento", justificou o banco, segundo informações obtidas pelo Valor.

"Continuaremos tendo uma relação estreita com nossos clientes por meio da nossa capacidade offshore para ajudá-los a alcançar seus objetivos financeiros no Brasil com produtos que incluem câmbio e soluções de taxas e gestão de risco.”

O Banco Central (BC) deu o aval para que o grupo escocês montasse no país um banco de investimento  e também operasse no mercado de câmbio em meados deste ano. Segundo informações divulgadas à epoca pelo BC, a instituição começaria a operar com capital inicial de R$ 140 milhões, cerca de sete vezes o mínimo exigido para um banco de investimentos atuar no sistema financeiro nacional.

(Carolina Mandl | Valor)

 

 

 

Nenhum comentário: