21/10/2011

Deutsche Boerse e NYSE defenderão fusão em audiência em Bruxelas

Por Aoife White | Bloomberg

A Deutsche Boerse AG e a NYSE Euronext responderão às preocupações da União Europeia sobre seu plano de criar a maior bolsa do mundo em uma audiência na próxima semana, segundo duas pessoas familiarizadas com a questão. As duas bolsas apresentarão as razões pelas quais a fusão deveria ser permitida em uma audiência em 27 e 28 de outubro em Bruxelas, disseram as fontes, que não quiseram ser identificadas porque a audiência é reservada. As empresas responderão às alegações de que a fusão prejudicaria a concorrência nos negócios com derivativos, nas compensações de operações e no licenciamento de índices, citados em uma declaração contendo objeções da UE, divulgada neste mês, disseram na semana passada três pessoas familiarizadas com a avaliação da argumentação.

A autoridade agência reguladora da União Europeia está investigando a fusão, que colocaria mais de 90% do mercado de derivativos negociados em bolsa na região e cerca de 30% dos negócios envolvendo ações europeias nas mãos de uma só organização. A agência competente citou preocupações com a redução de inovações em produtos derivados e em tecnologia. O CEO da NYSE Euronext, Duncan Niederauer, disse que "saberemos bem mais sobre em que pé estamos até o fim deste mês", após a audiência, segundo transcrição de uma mensagem de vídeo encaminhada a seus funcionários encaminhada à agência regulamentadora do mercado de valores mobiliários americano neste mês.

Amelia Torres, porta-voz da Comissão Europeia, James Dunseath, porta-voz da NYSE Euronext em Londres e Kim Naomi, porta-voz da Deutsche Boerse em Nova York, não quiseram comentar sobre a data da audiência. A Comissão Europeia poderá obrigar as companhias a modificar seu comportamento ou a vender subsidiárias para eliminar eventuais preocupações com a concorrência. Embora tenha um prazo de 13 de dezembro para decidir sobre a fusão, a apreciação do caso poderá ser estendida.

 

 

Nenhum comentário: