16/07/2011

Destaques da Semana - 11/07/2011 - 15/07/2011

Mercados Internacionais

Segunda-Feira: Os mercados norte-americanos e europeus encerraram o dia em forte baixa, influenciados pelos dados divulgados sobre a inflação e balança comercial na China e refletindo os receios sobre o pagamento da dívida italiana.

Terça-Feira: Os principais índices da Europa e EUA registraram mais um dia de baixa, abalados pelo pronunciamento da revisão do rating da Irlanda pela Moody´s e pelo temor sobre o agravamento da dívida soberana europeia.

Quarta-Feira: Os mercados europeus e americanos se recuperaram das fortes perdas da semana. A redução no número de pedidos de hipotecas em comparação com o mês anterior nos EUA e o dado do crescimento anual da economia chinesa, acima das expectativas do mercado, animaram os investidores.

Quinta-Feira: Decepcionados com o não anúncio do novo pacote de estímulos para a economia americana e receosos com o resultado do teste de estresse dos bancos europeus, as principais bolsas dos EUA e da Europa encerraram o dia em queda.

Sexta-Feira: Na Europa os índices fecharam em queda, na expectativa do resultado do teste de stress dos bancos europeus, que mostraram apenas oito pequenos bancos reprovados, animando os investidores nos EUA, mesmo com decepcionantes dados na agenda, com os índices fechando em alta.

Mercado Doméstico

Segunda-Feira: Acompanhando o pessimismo das bolsas internacionais, o Ibovespa terminou o dia com forte desvalorização.

Terça-Feira: Em reflexo ao rebaixamento da dívida soberana da Irlanda de “Baa3” para “BA1” pela Moody´s e o aumento do clima de incerteza sobre os rumos da dívida europeia, o mercado de ações brasileiro registrou mais um dia de queda.

Quarta-Feira: Recuperando as quedas da semana, o Ibovespa fechou o dia com forte alta, influenciada pelos dados sobre o crescimento da economia da China.

Quinta-Feira: Em dia de grande volatilidade, o Ibovespa encerrou o dia com forte baixa, após a frustração sobre novos estímulos para a economia americana, devolvendo os ganhos da sessão anterior.

Sexta-Feira: Descolado do movimento dos EUA, o Ibovespa fechou a semana em queda, com o desinteresse dos investidores a ativos de maior risco e receios em relação à inflação futura e possíveis aumentos nas taxações sobre investimentos.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: