11/10/2011

Citi projeta Ibovespa aos 70.000 pontos em 2012

Brasil Econômico   (redação@brasileconomico.com.br)

 

Para se beneficiar da recuperação do mercado, Citi sugere carteira com alta exposição em bancos no Brasil

 

Analistas da Citi Corretora acreditam que, mesmo com tendência de volatilidade no curto prazo, a bolsa brasileira deve obter retornos de 40% até o final do próximo ano.

"As coisas provavelmente devem piorar antes de melhorar", segundo análise de Fernando Siqueira e Hugo Rosa, da Citi Corretora. 

Olhando para a América Latina, Brasil e Chile são os mercados mais atrativamente avaliados pelos analistas.

"Estamos recomendando um portfólio que se beneficie da esperada recuperação do mercado. Nosso maior 'overweight' (recomendação de peso acima da média do mercado) no Brasil está nos bancos. Também recomendamos um hedge (proteção) por meio de um 'overweight' no setor de consumo."

Em tempos de crise, o cenário base da corretora considera uma probabilidade de 60% de assistirmos a um crescimento moderado no qual a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) global ficará entre 2,5% e 3,0%, enquanto o aumento dos lucros corporativos ficará entre 0% e 5%.

"Neste cenário, os EUA apresentariam um crescimento econômico, lento enquanto a crise das dívidas soberanas na Europa resultaria em recessão naquela região."

Ao final do pregão desta segunda-feira (10/10), o Ibovespa, principal índice de ações do país, fechou em alta de 3,96%, aos 53.273 pontos.

 

 

 

Nenhum comentário: